top of page

Dicas para combater assaduras nos bebês

  • Foto do escritor: anaira-rufino
    anaira-rufino
  • 23 de abr. de 2015
  • 3 min de leitura

17154.jpg

Infelizmente é uma realidade e por mais que você tente enteder onde errou, você não tem como voltar no tempo e a solução é mesmo correr atrás do prejuízo e usar produtos que alivem e sarem logo as assaduras do filhote. Comigo aconteceu e confesso que me torturei por alguns dias , tentando encontrar uma explicação, já que sou extremamente cuidadosa e troco as fraudas bem antes que elas fiquem cheias. Depois de alguns dias me sentindo a pior mãe do mundo, desencanei e entendi que assaduras são super comuns em crianças pequenas. Às vezes é uma questão de sensibilidade de pele, outras do tipo de fralda, do lencinho umedecido que você usa, calor e etc.

Depois de passar pela experência, resolvi conversar com algumas Super mães e com a minha pediatra e resolvi e escrever aqui no nosso cantinho algumas dicas que podem ajudar muito e fazer com que a assadura sare bem rapidinho.

* Primeiro passo: evite usar o lenço umedecido. Gente não tem outra opção e por mais que o lençinho seja da melhor marca existente, esqueça e começe a lavar com água e sabão o bumbum da criança. Esta escolha é sem duvida a principal aliada para curar as assaduras. Se não tiver a opção de lavar , use o algodão com água.

Outro, passso super importante é você trocar a pomada que usa normamelmente por uma específica. Eu não vou nem citar o nome das pomadas que vendem fora do Brasil porque para a maioria das mães, fica mais difícil encontrar e acho uma perda de tempo falar de algo não muito acessível. Então, vamos falar de pomadas que encontramos nas farmácias da esquina e que funcionam mesmo!

Vou começar DERMONSTATIN , pomada muito boa e que não precisa de receita pois, ela é enriquecida com Nistatina e serve para tratar lesões (assaduras), ou inflamação da pele. Esta pomada também pode ser usada para tratar picadas de mosquitos. Usei e apovei pois, em poucas horas de uso no meu filho (eu usei muitas vezes durante o dia) ja vi uma melhora significativa.

No mercado também existe a famosa, Bempatol baby que particularmente gosto muito e ela ajuda no processo de tratamento, mas, ela não é especifica para sarar e sim prevenir. Eu a uso diariamente e usei também quando Davi estava com a pele bem irritada. Colocava a bepantol e por cima a Dermonstatin.

Dicas das Super mães e recomendação da pediatra:

* Creme para assaduras Weleda- Custa entre R$ 25 e 30 é indicada para tratar assaduras graves (Nunca usei mas pretendo comprar uma bisnaguinha e deixar de reserva para caso seja necessário seu uso.

* Oléo para assaduras Dersani baby - Custa R$ 14,00 e promete melhorar a textura da pele machucada em poucos dias. Acho que por ser óleo pode melecar um pouco mas, também pode ser bem legal para o filhote já que ele não vai sentir muito quando for colocado na pele.

  • Algumas super mães também ensinaram alguns truqes como por exemplo: usar chá de camomila bem concentrado na água do banho. Segundo os médicos, este metódo tem sentido porque a camomila tem um alto poder de cicatrização. (usarei com certeza)

  • Passar um pouco de Maisena na pele machucada e na frauda. O método é como se fosse um talquinho, ensinam as mamães. (nunca fiz mas , quem usou garante que funciona e que em 2 dias a pele esta renovada!) (A pediatra não ficou muito contente com esta dica, mas as mães sempre tem razão rsrsrsrs)

Uma dica que sempre funciona é que é ensianda pelas vovós experientes é substitutir a frauda descartável pela de tecido pois, vai ajudar a pele a respirar um pouco. Por último, a dica da pediatra que é : Ligue sempre que precisar e tiver dúvidas para a médica do seu filho. Não fique com vergonha , pois os médicos já estão acostumados com essas situações e se você esta desesperada nada melhor do que falar com um especialista . (Então, ligue sempre super mãe rsrsrsr)


 
 
 

Comments


Todas as mulheres são Super Mães

Conheça como surgiu o Blog

Posts Destacados
Posts Recentes

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

Procure por Tags
Nossa Comunidade 
bottom of page