Ta quente, muito calor, será que devemos ir à praia com os filhos?
- anaira-rufino
- 17 de jan. de 2015
- 2 min de leitura

Olá super mães que calor em?! Ta tão quente que podemos sentir na pele a queimação, agora imagine nas peles sensíveis dos nossos pequeninos. Eu sei que é verão e a tentação de correr para a praia ou piscina é gigante, mas será que os nossos filhos estão potegidos para suportar as altas temperaturas da terrinha? Para os especialistas, o ideal é evitar a exposição ao sol antes de o bebê completar meio ano de vida, já que somente a partir dessa idade o uso do protetor solar é liberado e eles ainda recomendam aqueles horários que para nós mamaes é tão chato, tipo até as 10h e depois das 16h e nos Super mães que queremos pegar aquele bronze, nestas horas jamais vamos conseguir, isso é vida de mãe rsrsrs.
Se os nossos filhos ficam sem proteção podem adquirir a insolação e geralmente nos pitoquinhos é mais grave, além das queimaduras doerem muito mamães. O acidente provocado pela exposição prolongada pode resultar em um distúrbio da temperatura do corpo e provocar febre alta, pele seca e avermelhada, pulsação acelerada, falta de ar, enjoo, vômitos, tonturas e até desmaios. Já pensou?
Eu acredito que para curtirmos a praia com tranquilidade devemos começar com os inúmeros cuidados em casa, a exemplo de aplicar filtro solar na garotada , isso são atitudes fundamentais. Quando Davi era bebezinho nos primeiros 3 meses nós não fomos á praia e isso para mim foi uma tortura, porque sou rata de praia, amo de paixão! Depois que ele completou 4 meses comecei a fazer essas visitas com estes horários recomendados, ai depois dos 6 eu me organizei e literalmente comecei a ir de mala e cuia e fazia o impossível para o ambiente ser o mais confortável possivel para meu filhote.
O ritual sempre começava com quilos de protetor, uma camisa apropriada para a praia, dessas com filtros Uv e chapéu ( que ele quase sempre tirava da cabeça) e chinelinho. Também optava por ir nos dias em que parecia estar menos quente e ficava sempre próximo do mar, na areia, porque o vento da praia é delicioso. ( Mais tem que ter atenção viu meninas, porque as ondas rapidinho chegam até você. ( rsrsrs não fica voando não, fica atenta heheheh)
Na bolsa que mais parecia uma mala ainda levava guarda-sol (só para ele) uma canga gigante, muitos brinquedos, uma bolsa térmica que encontrei no supermercado Unicompra, ela é ótima e cabe bastante coisinhas e alguns alimentos, porque nesta época eu ja estava oferecendo comidinhas para ele, mas o bolotinha mamou até um ano e 2 meses. (não se importem com as outras pessoas, geralmente sem filhos , te olharei e pensarem: que exagero! pense no bem estar do seu baby e nada mais. O pai também tende a falar que não precisa de tudo aquilo, mas eles são so os pais, nós é quem sabemos de tudo hahahah afinal, somos as Super Mães!
Eu nunca deixei de me divertir com Davi e o maridão e acho que nenhuma de vocês deve fazer isso com suas respectivas familias. Devemos ser criativas e aproveitar muito tudo que é saudável e divertido, pois assim evitamos a rotina e descobrimos que somos mesmo Super mães, Super mulheres e super esposas. Beijos na familia e aproveitem o sábado.
Commentaires